quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Publicaçao da Relação das Candidatas aprovadas para concorrer ao Cargo de Conselheia Tutelar

A Comissão Especial que coordena o processo de escolha de membros para o Conselho Tutelar do Município de Conselheiro Lafaiete-MG, gestão 2013/2015. As Candidatas habilitas são:

1 )  Ana Lúcia Neiva de Rezende
2 )  Inês Maria Marzano Marques Souza
3 )  Mara Cristina de Souza Vieira

4 )  Maria de Assis de Oliveira Miranda
5)  Neusa Aparecida Zebral Rezende Miranda
6)  Rosária Maria Mota Alves
7) Quitéria Freira de Queiroz

As eleições serão realizadas no dia 17 de março de 2013, no horários as 8:00h até 16  horas.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Conselho se reune dia 25 de fevereiro/13 - 18:30 horas

A Plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente se reunirá dia 25 de fevereiro de 2013, às 18:30h na Casa dos Conselhos conforme calendário de reuniões.
Os Conselheiros irão debater, principalmente regras para a prestação de contas de recursos públicos, bem como traçar o Plano de Ação.
A presidência informou que irá inserar na pauta o Trabalho Infantil, problemas da alimentação inadequada em escolas particulares dentre outros temas relevantes.
A reunião é aberta a todos que desejarem participar, respeitada a capacidade física da Casa.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CMDCA Defende que a Casa dos Conselhos deve atender aos Conselhos

A priori todos devem pensar que o CMDCA estar a defender algo que já parecer ser o óbvio, entretanto, a Casa dos Conselhos de nosso Município nunca atendeu com o devido respeito aos Conselhos, suas atividades sempre foram voltadas para outras áreas diversas dos Conselhos de Direito.
Ainda hoje, as melhores estruturas da casa estão destinadas ao Órgão do Procon que pertence a Secretaria Municipal de Defesa Social, embora o custeio da casa seja com verbas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Também funciona na Casa dos Conselhos a FAMOCOL, Entidade que merece todo nosso repeito pela importância que representa, porém, data venia, não podemos concordar que a Casa dos Conselhos possa ceder espaço para Entidades Privadas, pois se permitissemos a Famocol também teríamos que permitir outras associações que trabalham sem sede própria, pois todos merecem o mesmo tratamento.
Por estas considerações, defendemos e iremos levar ao Prefeito nossa reivindicação de deixar a Casa dos Conselhos para o funcionamento dos Conselhos.

Conselho aplicará regras para Projetos de Entidades

Na ultima sessão do Conselho, os Conselheiros definiram que irão aprovar resolução para regular mais detalhadamente os projetos submetidos a avaliação do Conselho.
A vedação de tramitação de projetos por mais de 3 anos bem como a limitação de pagamentos com pessoal de 60% do valor aprovado estão entre as diretrizes que estão sendo discutidas para votação no dia 25 de fevereiro de 2013, próxima sessão do CMDCA.
Lembrando que as reuniões do CMDCA são abertas a todos que queiram participar, e acontecem na Casa dos Conselhos, todas segundas e quartas segunda-feira de cada mês, às 18:30h, Rua Oliveiros de Souza, 45 no Centro de Conselheiro Lafaiete - MG

Concurso para Eleição de Conselheiro Tutelar tem aprovação de 62,5%

No domingo, dia 3 de fevereiro de 2013, cinco candidatos foram aprovados na etapa da prova escrita previsto no processo de escolha de Conselheiros Tutelares representando um universo de 62,5% de aprovação nesta fase.
Os Candidatos realizaram prova de conhecimentos gerais e questões prática de informática básica.
A próxima etapa do concurso prevê avaliações médicas e psicológicas de carater eliminatório, e devem iniciar ainda nesta semana.
Boa sorte a todos candidatos!

O concurso é promovido pelo CMDCA com apoio da SMDS sem nenhum custo aos cofres municipais.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Comissão Especial divulga gabarito da prova aplicada neste domingo

A Comissão Especial designada pelo Conselho referente ao processo eleitoral para escolha de candidatas ao cargo de conselheiro Tutelar 2013, resolve divulgar o gabarito da prova de conhecimento.


GABARITO
A
B
C
D


1




2
3




4





5
6





7


8


9





10




11

12





13
14





15


16


17






18


19




20

21


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CMDCA aplica prova neste domingo a Candidatas ao cargo de Conselheira Tutelar

A comissão especial que coordena o processo de escolha de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar designada pelo CMDCA aplicará neste Domingo dia 3-2-2013, prova escrita de conhecimentos e teste prático de informática básica a todas as candidatas inscritas.

O CMDCA deseja a todas boa sorte!


                              Cara Candidata, copie esta figura para sua prova