quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conselho tem reunião com Pedagogos da Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino, dia 4-11-11

No último dia 18 de outubro/11, o CMDCA reuniu-se com o Sr. Secretário de Educação, Moises Matias, juntamente com a Promotora de Justiça e a Presidente do Forum Regional dos Direitos da Criança e Adolescente onde foi apresentado ao ilustre Secretáro proposta para trabalharmos o ECA nas Escolas.
A receptividade do secretário de Educação concedeu novo impulso à proposta abrangendo também as Escolas Estaduais.
Deste modo, ficou agendado uma reunião preparatória para o dia 4 de novembro/11, no horário das 13 até 17h, reunião na SEMEDE com todos os pedagogos das Escolas Públicas Municipais e Estaduais afim de debater e discutir a elaboração de um projeto educacional de inclusão do ECA nas discussões em sala de aula, com a participação do Conselho Tutelar e de Direito.
Após esta preparação do projeto, o conselho reunirá com os(as) Senhores(as) Diretores(as) das Escolas Municipais e Estaduais para definir como cada Instituição de Ensino írá apreciar o projeto, o qual será definidos pelos Diretores(as) das Escolas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conselho prepare-se para a Conferência Regional 2011

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente está se preparando para participar da Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente que acontecerá no dia 28 de outubro de 2011, no Municipio de Rio Espera.
Todos os Município da Região irão participar da Conferência Regional onde espera-se a aprovação de proposta para os principais problemas regional na área da defesa dos direitos da criança e adolescente, como a questão do tratamento de viciados em drogas.
Lafaiete será o Município com maior número de delegados, além da participação efetiva de dois adolescente do grupo ProJovem Urbano.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CMDCA LANÇA PLANO MUNICIPAL DECENAL DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA

O Plano Municipal Decenal lançado pelo CMDCA é uma das maiores conquista para o Município de Lafaiete na área da proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente de nossa cidade.

Conheça o Plano e ajude o CMDCA a fiscalizar seu cumprimento:

http://www.youblisher.com/p/183994-Plano-Municipal-de-Convivencia-Familiar-e-Comunitaria/